sexta-feira, 29 de maio de 2009

Entrega de carteiras suspensas sobe 741%

Em Curitiba, os postos do Detran receberam 328 documentos ontem. A média diária era de apenas 39 devoluções antes da decisão da Secretaria de Segurança Pública. Gazeta do Povo, Publicado em 29/05/2009

No dia seguinte à decisão da Secretaria Estadual da Segurança Pública de ameaçar de prisão motoristas que não devolverem a carteira suspensa, aumentou em 741% o número de devoluções no Detran da capital. Ontem, 328 documentos foram entregues em Curitiba, contra uma média diária de apenas 39 devoluções no restante do ano. Em todo o estado, o crescimento chegou a 568% – foram 695 entregas somente ontem, contra a média de 104 devoluções nos outros dias de 2009.

Para ter a carteira suspensa, é preciso acumular 20 pontos num período de um ano ou cometer uma infração considerada gravíssima.



Ok, a mobilização está grande, mas é o cúmulo uma pessoa com a habilitação suspensa ir ao Detran dirigindo para fazer a entrega. O pior, 50% dos deputados estaduais e 9 vereadores estão dirigindo com a carteira suspensa.

Vou anexar os quadros que a Gazeta do Povo publicou, com os políticos identificados.


Vereadores

Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário