segunda-feira, 18 de julho de 2011

Profissão: Jogador de futebol.

Sejamos honestos. Você tem um emprego no qual você ganha em média, já descontados impostos, 150 mil reais. Uns mais, outros menos, mas todos bem acima da média salarial do brasileiro. Se você não for perdulário, nem burro, em 5 anos você conseguiu fazer um bom pé de meia.

Pois bem, essa deve ser a média salarial dos jogadores que foram convocados para a Copa América (fonte: data padaria). Sério que alguém em sã consciência acredita que algum jogador tem comprometimento com a seleção?

Ninguém lá precisa se matar não. Estão com a vida ganha. Podem aposentar, que ainda viverão muito melhor que 70% da população do país. Parafraseando o Ricardo Teixeira, estão cagando montes para os torcedores.

Agora, se houvesse um teto para salário de jogador algo em torno de 10 mil reais (olha que ainda é um bom salário). Com reajuste vinculado a desempenho e conquistas, tipo um plano de carreira, acho que a postura de muitos mudaria.

3 comentários:

  1. Não consegui deixar de relacionar com os salários que alguns "jogadores" recebem em Brasília, e seus reais comprometimentos com a situação da "seleção" dos "torcedores".

    E em um país que não valoriza médicos, policiais, bombeiros, arte ou esporte (excessão ao futebol), quem seriam os reais culpados?

    ResponderExcluir
  2. os culpados somos nós, o povo que os elege, ou ainda os que se abstém de votar.

    quando digo nós, me refiro à grande maioria das pessoas, que não têm o mínimo de envolvimento político, não abrem um jornal, e a cada dia que passa deturpam ainda mais os valores que deveríamos ter para com a vida e a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo.

    E olha a mais nova: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5251506-EI10545,00-Kassab+assina+lei+que+concede+incentivos+fiscais+ao+Itaquerao.html

    São R$420 milhoes, que não poderiam ser usados em nada muito útil tipo saúde, educação e segurança.

    Esse país é um Pão e Circo foda

    ResponderExcluir